Olivia Rodrigo reage a críticas: "Mostra como normalizamos a pedofilia na nossa cultura”

A cantora norte-americana reagiu às críticas por usar vestidos no estilo “babydoll".

MEGA HITS
29/05/2026

Olivia Rodrigo voltou a gerar debate nas redes sociais, depois de reagir às críticas que recebeu por usar vestidos no estilo “babydoll” (vestido de boneca) durante alguns concertos e aparições públicas.

Numa entrevista ao podcast, do The New York Times, a artista falou especificamente do especial em que atuou “Spotify Billions Club”, este mês, e considerou “perturbadoras” algumas das reações aos seus looks e afirmou que a polémicas mostra “como normalizamos a pedofilia na nossa cultura”.

A cantora explicou que já utilizou roupas mais “reveladoras no passado” sem receber o mesmo tipo de comentários, mas que desta vez, o visual mais inocente acabou por provocar interpretações sexualizadas por parte de algumas pessoas online, afirmando, no entanto, que está no seu "direito" em "vestir-se como quiser".

Olivia defendeu ainda que as mulheres não devem alterar a forma como se vestem por receio da reação dos outros, criticando a ideia de que a responsabilidade esteja em quem usa a roupa e não em quem faz comentários inadequados.

A discussão rapidamente passou para as redes sociais, onde os fãs se dividiram entre o apoio à cantora e as polémicas ao estilo escolhido.

A artista prepara agora o lançamento do terceiro álbum, You Seem Pretty Sad for a Girl So in Love, marcado para dia 12 de junho.