Labrinth explica porque deixou "Euphoria"
O cantor-compositor que criou a banda sonora das duas primeiras temporadas ficou de fora da terceira porque diz que não permite que o maltratem.
Labrinth, de nome verdadeiro Timothy Lee McKenzie que criou o som marcante das primeiras temporadas de "Euphoria", decidiu retirar todas as suas músicas da terceira temporada da série, que estreou este domingo (12), na HBO Max.
O artista utilizou as suas redes sociais para explicar o que levou à sua saída, já que já tinha deixado uma publicação agressiva a anunciar que estava fora da série, ofendendo também a sua editora: “que se lixe a Columbia. Que se lixe em dobro «Euphoria». Estou fora.”
A publicação deixou muitas questões em aberto e até pareceu, por instantes, que se tratava apenas de uma estratégia de marketing!
Mas na véspera da data de estreia da nova temporada (11), Labrinth decidiu clarificar os fãs no seu Instagram (apesar de não deixar nada bem claro) através de uma publicação que deu a entender que a sua saída talvez se devesse a discussões com colegas na indústria: “as pessoas mentem confortavelmente nesta indústria e ainda dizem ser honestas. Então, sem rodeios: decidi remover qualquer música que tinha na série. Conversei com a HBO e, até onde sei, estamos bem. Saí porque — última verdade: quando trabalho para alguém, a visão dessa pessoa é primordial para mim. Mas não deixo que ninguém me trate mal”.
Sam Levinson, o criador da série "Euphoria", numa entrevista com a Rolling Stone já tinha sido questionado sobre a separação de Labrinth, ao se manteve discreto na resposta, sem adicionar informação: “Não sei. Ele é um colaborador incrível e alguém que realmente construiu a base do som de «Euphoria»”.
Quem “substitui” Labrinth nesta terceira temporada é Hans Zimmer, compositor alemão muito premiado, que compôs a banda sonora de filmes como “Sherlock Holmes”, “Interstellar”, “007 No Time To Die”, “O Rei Leão”, entre outros.
A nova temporada de "Euphoria", passados 4 anos, estará a lançar 8 novos episódios semanalmente, até dia 31 de maio. Esta temporada marca o final da série, segundo Zendaya, no programa "The Drew Barrymore Show", que quando interrogada acerca de ser mesmo o final respondeu: "Acho que sim. O fim está a chegar".




