Continente desaparecido há 155 milhões de anos
Foi agora descoberto por geólogos!!
Contas feitas, pelo menos cinco extinções em massa já devastaram a Terra em mais de 4 mil milhões de anos existência! Felizmente, a ciência consegue trazer indícios de uma grande parte do passado, e recentemente houve mais uma grande descoberta: Argolandia, o continente desaparecido há 155 milhões de anos…
As suspeitas viraram realidade quando fragmentos da Argolandia foram encontrados no Oceano Índico e no sudeste da Ásia.
Os vestígios do continente que já esteve “colado” aos Estados Unidos, foram detetados por geólogos holandeses, espalhados no fundo do oceano e agrupados em pequenas ilhas.
Agora o "puzzle" da Argolandia começa a ser montado. No início, acreditava-se que o continente se tinha separado da Austrália durante o final do Jurássico mas com o passar dos milénios, a massa da terra deslocou-se ao Sudeste Asiático antes de desaparecer.
É ou não é awesome?!




